Sempre gostei do "Yahoo Respostas". É um lugar único onde você pode compartilhar seu conhecimento respondendo as dúvidas de dezenas de pessoas. Eu, é claro, sempre procurei explicar de uma forma bem clara as duvidas acerca de "Religião e Espiritualidade". Sempre fiquei alegre ao ver a satisfação das pessoas ao ver suas dúvidas respondidas. Porém percebi que, em sua maioria, as duvidas eram sempre as mesmas. Por isso, decidi reuni-las em um só lugar: aqui. Neste site você terá a oportunidade de encontrar dezenas de respostas, bem como deixar sua opinião, mandar sua pergunta, deixar depoimentos e pedidos de oração. A sua opinião é bem vinda. Procurei sempre deixar respostas curtas a fim de não deixar o texto cansativo, porém se você precisar de maiores esclarecimentos pode me contactar pelo email josepaulo_estoque@hotmail.com

Pesquisar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Como era a aparência de Jesus?

Sinceramente, diferentemente do que muitas vezes vemos nas pinturas, eu acredito que Jesus não fosse muito bonito.
1. Jesus não veio ao mundo para ganhar destaque como se fosse um artista. Ele era um homem humilde. Veio para pregar o amor e trazer a esperança e não para se aparecer. A beleza dele estava em suas palavras e em seu olhar capaz de enxergar as dores de cada pecador.
2. Jesus viveu em uma região quente e inóspita do mundo. Enquanto esteve no mundo, ele foi um homem comum como nós sujeito a sujeira, ao calor, etc. Além disso, ele foi carpinteiro de mãos calejadas
3. Quando Judas traiu Jesus, ele precisou beijar o mestre afim de que os guardas soubessem quem era Jesus e não correr o risco de eles prenderem um dos discipulos por engano. Se Jesus tivesse algo de especial não seria nescessario o beijo, bastaria dizer que "ele é o mais bonito" " o mais alto" " tem olhos azuis". Enfim isso mostra que Jesus tinha a mesma aparencia dos discipulos. Como sabemos, naquela epoca era comum os homens terem barba e cabelos compridos.

E para finalizar, Isaias 53 é um dos trechos mais lindos da Bibia, pois descreve o por que da vindo de jesus ao mundo. Veja como Jesus é descrito logo nos primeiros versiculos:

"Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse. Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos."

E você? O que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário